quarta-feira, 2 de abril de 2014

Aprender copiando... 1

Ja mencionei aqui em outra postagem minha apreciacao do estilo Arts&Crafts, especialmente das obras dos irmaos Greene, nao pouco por sua sutil introducao de um, digamos, marcado tempero oriental nos seus designs. Aprecio tanto que, como mencionei naquela postagem, adquiri um ebook para ver imagens dos belissimos moveis projetados pelos irmaos.

Obviamente, veio a comichao de (nem sequer sonhar com um original: nas raras oportunidades que alguma peca de Greene&Greene seja posta `a venda a concorrencia e' de museus para cima!) tentar copiar alguma coisa dos mestres — sendo os esforcos necessarios para a copia na minha sempre desconsideravel opiniao a mais eficiente forma de aprendizado. So que copiar Greene & Greene nao e' bolinho. Em compensacao poucas coisas na vida mais recompensantes do que cocar uma coceira, hehe...

Dai que, havendo conseguido umas pranchas de (boas) madeiras com que nunca ate hoje trabalhei e que ficam-me provocando a emprega-las, resolvi tentar a empreitada. Obviamente nao tenho intencao alguma de iniciar por algo tao complexo como a mesa da foto ahi acima; certamente muita areia para meu caminhaozinho. Com o que sai `a cata na Rede de alguma coisa mais compativel com meus assumidos limites e, gracas aos inestimaveis servicos do velho e sempre prestimoso tio Google, acabei encontrando essa mesinha:


A ideia, como de habito, nao e' tentar uma replica exata do movel mas utilizar a imagem como um padrao inspiracional, digamos, e ir introduzindo modificacoes, adendos, supressoes, ao sabor do que for indo acontecendo durante o desenvolver da encrenca. E ver que bicho que vai dar, no final.

Esperando, claro, que nao acabe tudo servindo de alimento ao grande reciclador...



2 comentários:

  1. Acho que essa lareira vai morrer sem fogo se depender dos projetos errados, hehe, seguindo e curioso para os finalmentes....
    Ass.Guido

    ResponderExcluir
  2. Errando ou acertando a lareira nao corre risco de ficar fria no inverno, tche Guido: por enquanto ja tenho acumulado tres sacos de racao de 25kg lotados de 'sucata', hehe.

    ResponderExcluir