segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Mais serragem

Como o bom nas ferias e' carregar pedras, tendo constatado as tabuas que como relatei havia desdobrado a partir de um pequeno toco de figueira estao quase tao secas quanto jamais ficarao, e sem evidenciar maiores empenamentos ou rachaduras, criei coragem para tentar desdobrar um toco maior. Obviamente meu maquinario continua limitado, nada adequado para atividades de serraria, sem falar na minha inexperiencia praticamente total em executar essas tarefas. (Alias, vale talvez apontar, a sobrecarga imprimida nas maquinas e na minha desgastada carcaca me pareceu tanta que acho a experiencia de desdobrar tocos em tabuas vai mesmo e' acabar nesse lote. A nao ser que eu descubra uma serraria pelos rededores, hehe.)

De qualquer modo, consegui obter no "corte grosso" 10 tabuinhas que futuramente, espero, poderao ser aparelhadas e/ou desdobradas para tentar construir algum projeto. Ahi abaixo as oito, mm, melhores, postas para secar:


As outras duas, que nem sei se serao aproveitaveis, sao essas ahi jogadas em meio a costaneiras e outras 'sucatas'. Sendo 'sucata' a designacao de madeiras que talvez tenham de esperar chegar o inverno para terem uso — se e' que voces me entendem.


Enfim, agora e' esperar a secagem, e vamos ver que suco se conseguira tirar desses frutos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário