segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Teste domingueiro












Com o intuito mais de testar o desempenho do torninho na nova bancada, aproveitei o inacreditavel bom tempo com que o velho Pedro nos vem brindando nesse agosto para girar uma pequena tigela com bordos naturais.

Ainda outra vez utilizei um galho seco de amoreira, tanto para apreciar a beleza do lenho, como para testar a performance da maquina e dos ferros, considerando que amoreira nao e' exatamente uma madeira facil de tornear.

Nada de notavel no processo, apenas confirmacao a bancada ficou muitissimo estavel, permitindo trabalhar com confianca e com boa ergonomia. A peca resultante igualmente nao e' nada chamativo, inclusive porque pelas dimensoes e pelo estado em que, atacada por brocas, se encontra a madeira — afinal, nao foi por nada que a arvore caiu — houve consideraveis limitacoes quanto ao design, especialmente a impossibilidade de afinar tanto as paredes da tigelinha quanto era a minha intencao original.



Lembrando que como sempre clicar as imagens abre uma janela com maior definicao, concluo o resultado final do teste foi positivo, tanto por asseverar a estabilidade e boa ergonomia da bancada, e a esperada boa performance da maquina, como a peca resultante, acabada com cera, mesmo com seu design extremamente enxuto mais uma vez ilustra a intrigante beleza da madeira de amoreira.

Para o meu gosto, um jeito agradavel de fechar a tarde de domingo...

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário