quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pronto e girando

So para comunicar — feliz como um passarinho! — a instalacao do inversor de frequencia no novo torno velho deu um certo trabalho, mas esta operando nos trinques.



Tudo parametrizado, programado, regulado, engraxado, so faltou mesmo foi girar umas madeiras. Mas a 'oficina' com a funcao de trabalhos em metal e eletricidade acabou ficando uma zorra, e depois de ver o brinquedao funcionando como eu queria deu uma ressaca braba. Carrego decadas demais para dar expediente de 12 horas em servico pesado tres dias seguidos, hehehe; uma hora tem de se pagar essa conta.

Azar! Com sorte na proxima segunda-feira faco os primeiros giros. Vamos ver...

3 comentários:

  1. oi paulo qual o comportamento do inversor ,ele funciona em motor mono? forte abraço rene brasil marques

    ResponderExcluir
  2. Grande Rene! Ha quanto tempo?...

    O inversor funciona que e' uma beleza. O boato de que em certos dias faz chover e' inveridico, sim, mas o resto tudo o que dizem e' pura verdade.

    O motor tem de ser trifasico, nao tem apelacao.
    A rede pode ser mono, bi ou trifasica (220V no meu modelo), mas o motor tem de ser trifasico.

    Ve se aparece!

    ResponderExcluir
  3. oi paulo forte abraço,, obrigado pelas informações, deixa passar as festas vou entrar em contato com o domhs , o fernando rosa duas grandes figuras e outros simpatizantes para marcarmos um encontro. forte abraço e boas festas de final de ano, finalmente abri uma conta no google, mas acompanho atentamente tuas postagens, excelentes por sinal.

    ResponderExcluir