domingo, 8 de abril de 2012

Coelho de fe

Com a bondade caracteristica dos animais imaginarios, o coelho concedeu-me suficiente inspiracao para eu por a girar o bolo pascoalino. Mas, sei la... acho que o cheiro, o maravilhoso "cheiro de marcenaria" que me inundou as narinas enquanto as maravalhas me banhavam, teva a maior parcela de culpa na satisfacao que me rendeu essa brincadeira...

Primeiro, arredondar  e dar forma `a parte externa, e preparar o apoio para fixar a placa na parte inferior:


Entao, com a peca presa pelo pe, arredondar e regularizar o topo e a boca, e arredondar a parte interna:


Estabelecida a forma, iniciar o acabamento com progressiva lixagem com cera, a partir de grana 80 ate 400...


Devidamente encerado o vaso, cortar o pe e testar se daria ou nao bom enchimento `a bandeja:


Obviamente, nao sendo nem bem um projeto, mais um ensaio, o vaso ficou com alguns defeitos, em todos os passos.

 Mas, sujeitinho pretensioso, eu pelo menos acho que nao fere os olhos, hehe...


E acreditem: tornear segmentados e' o maior barato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário