quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Aproveitando o embalo

Ja disse varias vezes que nao sou marceneiro, sou curioso.

Fosse marceneiro, aproveitaria as lembrancas da construcao do clone da cadeira de jantar do Sam Maloof ainda estao bem recentes e, como preciso mesmo de mais uma cadeira para a mesa de jantar, aproveitaria inclusive a maxima do mestre quando disse "Eu recomeco todo um novo ciclo a cada peca de mobiliario; assim cada peca que faco e' uma renovacao da minha vida" e trataria de fazer outra cadeira, igual mas melhorada. Como sou curioso, mais que querer sedimentar e apurar as tecnicas e taticas construtivas do movel, o que acabou me movendo foi aproveitar das informacoes que pude obter em minha pesquisa para construir a cadeira, e decidi partir para mais uma vez tentar emular o estilo do mestre, so que dessa vez construindo uma mesa.

Examinando um modelo aqui, outro ali, esse detalhe, aquele outro, uns rabiscos nuns papeis, ideias na cachola, e entao — inspirado nos metodos do trabalho anterior — comecei por criar uns modelos para os pes da mesa com auxilio do computador, e confeccionei os moldes. Moldes feitos, questao de riscar as pecas em uma prancha de cedro mara, cortar na serra fita e...

(Mmm... Aparentemente estou mesmo recomecando um novo ciclo, hehe. Mestre e' mestre; seguindo seus ensinamentos ate sem querer a gente acaba aprendendo.)

Mas sim, filosofias a parte, as coisas estao nesse pe:




Ja e' um comeco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário