quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Um autentico milagreiro

Certo! O foco esta algo longe da marcenaria, mas o trabalho e' tao excepcional que penso aceitavel eu tambem faca uma excecao e fuja um pouco do tema do blog...

Proprietario e pau-para-toda-obra da Guido Wood, meu amigo Francisco Guido esses dias no forum Madeira! me chamou a atencao para o trabalho de um artifice de Las Vegas. Artice provavelmente nao e' bem o termo; melhor seria intitula-lo alquimista, pois o cara realmente consegue transformar o que para todos os efeitos e' nao mais que lixo em valiosas preciosidades...


Nas suas proprias palavras especializado em "classical restoration" — a arte e as tecnicas de, aproveitando ao maximo possivel partes originais, restaurar um objeto `as suas condicoes originais de fabricacao, zero quilometro — esse verdadeiro artista chama-se Rick Dale, e e' proprietario da Rick's Restorations, com site em http://www.ricksrestorations.com/. O que, e quao bem, ele consegue fazer enquadra-se muito adequadamente na categoria "so vendo para crer":

Antes
Depois


Tantas fez a criatura que acabou sendo notado pela imprensa televisiva dA Matriz...

Mr. Dale e sua equipe apareceram pela primeira vez na TV em uma serie do History Channel chamada Pawn Stars, fazendo restauracoes para o protagonista da serie. Em 2010 ele acabou ganhando sua propria serie no canal — originalmente se chamaria Rusty Nuts, mas veio ao ar com seu nome atual, American Restoration.  O site da serie e' acessivel em http://www.history.com/shows/american-restoration.

Nesse site ha links para varios dos 21 episodios da serie mas, como habitual, esses links nao funcionam para os nativos de pindorama (The content you are trying to access is not available in your area.). O que nao chega exatamente a ser um problema, pois estao todos disponiveis pelos canais 'alternativos' usuais da Teia, ou do correto uso de um proxy... Mas divago! Sao episodios curtos, de pouco mais de 20 minutos de duracao e se certamente nao se propoem a ganhar premios por originalidade ou regalitos, o conteudo e' realmente um prato delicioso para quem aprecia ferramentas, bricolagem, ferro-velho, restauros e correlatos variados.


Segundo me informou o Guido, para quem nao quiser ir prospectar os episodios na Rede, o programa esta indo ao ar atraves do canal 55 da Sky, `as quintas-feiras e, imagino eu, e' bastante provavel que tambem no canal equivalente da Net. Para tirar a temperatura, vai um aperitivo, ahi abaixo: