sábado, 7 de maio de 2011

Tudo se transforma

(Clique nas imagens para, querendo, ve-las ampliadas.)

Em mais uma etapa da operacao de metamorfosear o que um dia foi a churrasqueira em uma 'oficina domestica', a churrasqueira propriamente esta sendo transformada em camara para pintura a pistola...

A primeira etapa foi, evidentemente, aplicar multiplas vezes o soprador para remover o maximo possivel do po e fuligem acumulados nas paredes. Na verdade, inicialmente considerei uma lavagem com agua e sabao mas na balanca do custo/beneficio — talvez, pode ser, com um dos pratos "dopados" pela preguica, hehe — acabei concluindo nao valeria a pena.


A seguir da sopracao, cortei uma chapa de compensado de 20mm para cobrir o que foi a fornalha (espaco atualmente utilizado como, mm, arquivo-morto, digamos; um deposito para esquecimentos) e servir como tampo, movel, para a bancada de pintura.

Nesse tampo adaptei uma mesa rotativa igualmente em compensado (10mm), utilizando um carretel giratorio.













Tanto o tampo como a mesa rotativa receberam duas generosas camadas de cera em todas as faces, como protecao evidentemente, e tambem para facilitar a limpeza quando for o caso.

A seguir, a ideia e' efetuar a pintura das paredes, mas ainda nao me decidi exatamente qual tinta utilizar. Estou pendendo para tinta acrilica, mas ainda nao consegui afastar a hipotese de utilizar impermeabilizantes de alvenaria, ou um verniz, ou mesmo tinta epoxi. Alias, se alguem tiver alguma sugestao a enviar, o comentario certamente sera apreciado.

Entao, apos feita a pintura, a instalacao eletrica atualmente existente para a lampada na chamine sera aproveitada para instalacao de um exaustor (na verdade, um ventilador velho...).

E entao — o' vida ingrata! — estarei na angustiante, quase intoleravel circunstancia de TER de fazer algum movelzinho que possa ser pintado a pistola para inaugurar as instalacoes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário